244: Susto com abelhas no Algarve
Jenny e Fátima não ganharam para o susto. "Faziam muito barulho e tive medo", disse a portuguesa a uma equipa da estação televisiva SIC. As duas mulheres estiveram cerca de três horas retidas na varanda da casa, enquanto um enxame calculado em cerca de 40 mil abelhas se acumulava no beiral do telhado junto à porta.
"O enxame perdeu o rumo e foi ali parar. Ninguém foi picado", disse ao CMfonte dos Bombeiros de Lagos, que deslocaram para o local seis homens e uma ambulância de prevenção. Os militares da GNRorientaram o trânsito, por a casa se encontrar numa rua estreita.
As mulheres tinham tentado afastar as primeiras abelhas com água, mas não resultou. Os bombeiros pediram a intervenção de um apicultor da zona. José Júlio ajudou as mulheres a sair da casa sob mantas e recolheu as abelhas numa colmeia, para a qual foram atraídas por um favo já com pólen e mel. As abelhas recolheram lentamente à colmeia, entre as 14h00 e as 19h00, sendo esta depois levada pelo apicultor. "Há centenas de casos destes todos os anos", disse José Júlio à SIC.
Fonte: Correio da Manhã