3138: Passagem de Ano 2019 no Algarve
Garrafa de champanhe na mão, doze passas no bolso e muita energia nas pernas para dançar e assistir ao fogo de artifício. São estes os três principais requisitos para quem estiver a pensar celebrar a chegada do Novo Ano no Algarve, onde estão a ser preparadas festas ao ar livre para todos os gostos, quase todas junto ao mar e com entrada gratuita.
O Sul do país é habitualmente um dos locais mais procurados para celebrar a chegada de 2019. Como este ano o feriado de 1 de janeiro calha numa terça-feira e muitas pessoas têm a hipótese de fazer ‘ponte’ no último dia do ano, as perspetivas são ainda melhores.
Segundo confirmou ao CM o presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, "estão reunidos todos os ingredientes para que seja uma excelente Passagem de Ano no Algarve, com previsões interessantes da vinda de mais turistas portugueses e espanhóis e a recuperação de britânicos".
Com o calendário e o bom tempo a ajudar, só falta a escolha do local, que está dependente do gosto musical. Em Lagos, a festa vai contar com um espetáculo dos Amor Electro, na praça do Infante. Já em Portimão, a animação começa com concertos de Richie Campbell (29) e de David Fonseca (30).
Na noite de 31 será a banda Axé Brasil a animar a Zona Ribeirinha, onde o céu será iluminado pelo fogo de artifício. Em Armação de Pera a festa vai acontecer junto à praia dos Pescadores, ao som da música brasileira de Edna Pimenta e dos DJ algarvios Geeks are. Em Albufeira, Fernando Daniel, Wilson Honrado e HMB prometem animar a praia dos Pescadores.
Mais para Sotavento, em Quarteira, a praça do Mar será o centro da animação com o DJ Rahim e Quinta do Bill. Já em Faro, a festa vai decorrer no jardim Manuel Bívar, com os Íris e a música eletrónica do DJ Chistian F.
No jardim Pescador Olhanense, em Olhão, sobe ao palco o Duo Reflexo.
Em Tavira, a festa será na praça da República, com A.S. Band e os DJ Sérginho e Kaycell.
Já em Monte Gordo, o grupo Republika promete aquecer a noite.
Fonte: CM