1059: Torneio do Guadiana: Um dos feridos na queda de prancha de bancada amovível está em estado grave
Uma das pessoas que ficaram esta sexta feira feridas ao caírem de uma das bancadas amovíveis instaladas para o Torneio do Guadiana em futebol está em estado grave, revelou a organização.
Num comunicado enviado à Agência Lusa, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e a João Peres Sport, organizadores do Torneio do Guadiana, lamentaram hoje a queda de uma prancha de uma das bancadas amovíveis instalada no complexo desportivo municipal, que provocou a queda e ferimentos em seis pessoas.
Inicialmente, a organização falou em cinco pessoas feridas e o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) deu conta de sete feridos ligeiros.
O incidente registou-se no final do encontro de abertura da prova, entre Benfica e Feyenoord (4-1), quando o público deixava uma das duas bancadas amovíveis instaladas propositadamente para o torneio, que estava situada no lado nascente do estádio.
Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica esteve na localidade algarvia depois do acidente, constatou a Lusa no local.
"O incidente, que se deveu à queda de um degrau da bancada nascente, causou seis sinistrados com fraturas, um deles em estado grave, que prontamente foram socorridos pelas equipas da Cruz Vermelha Portuguesa, Protecção Civil, INEM e Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António, que se encontravam no local, e posteriormente encaminhadas para o Serviço de Urgência Básica (SUB)" da cidade algarvia, informou a câmara e a João Peres Sport no comunicado.
Foi também revelado que "o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, determinou de imediato a abertura de um inquérito para apuramento de responsabilidades" e "a Comissão de Inquérito será constituída por um técnico da autarquia vila-realense, um técnico da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) e outro técnico do Instituto de Desporto de Portugal (IDP)".
A autarquia informou ainda que para sábado "está marcada uma conferência de imprensa, às 12:00, no Complexo Desportivo de VRSA, onde será feito um ponto de situação".
Fonte: Lusa