1104: Olhão: Acção de fiscalização realizada esta semana - ASAE apreende parquímetros
Os parquímetros instalados na cidade de Olhão têm gerado polémica e mesmo denúncias por parte do Bloco de Esquerda (BE) por se encontrarem em situação irregular. Já no decurso desta semana, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu um número significativo de máquinas, em resultado de uma acção de fiscalização.
Segundo a ASAE, foram apreendidos, no total, 35 parquímetros na cidade, devido à falta de identificação da entidade exploradora, bem como à inexistência de número de contacto em caso de avaria. A ASAE revela que o valor dos parquímetros apreendidos na operação atinge cerca de 150 mil euros.
Recorde-se que, tal como o CM já noticiou, o BE tem vindo a denunciar que os parquímetros da cidade estão "em situação de ilegalidade". O partido efectuou mesmo a distribuição de folhetos à população e solicitou à PSP que "se abstenha de autuar os automobilistas" que não paguem o estacionamento nos parquímetros.
Os bloquistas olhanenses alegam que são cobradas "tarifas de 30 minutos, quando a lei invoca a tarifa mínima de 15 minutos", e argumentam também que as máquinas "não dão recibos legais" e que não "existe regulamento camarário".
O CM tentou contactar o presidente da autarquia, que não respondeu aos telefonemas.
Fonte: CM