2916: Draga de 80 metros vira-se em Olhão e faz quatro feridos
Uma draga que repunha areias na barra da Armona, em Olhão, virou-se esta terça-feira de manhã deitando à água quatro dos tripulantes.
Os trabalhadores foram recolhidos poucos minutos depois pelo táxi-marítimo que ainda se encontrava no local para fazer a mudança de turno. À chegada a terra, apresentavam sintomas de hipotermia, pelo que foram transportados para o hospital de Faro. Uma das vítimas foi imobilizada, por suspeitas de lesão na coluna.
A informação é avançada pela Autoridade Marítima, que num comunicado enviado à Renascença refere que o alerta para o acidente foi recebido pela capitania do porto de Olhão cerca das 8h10.
Foi “de imediato enviado para o local uma embarcação da Polícia Marítima e uma da Estação Salva-vidas de Olhão”, indica.
O caso e, em concreto, a segurança do navio estão a ser analisados pelo capitão do Porto de Olhão e por um engenheiro da Autoridade Marítima.
A embarcação de 80 metros tinha a bordo 12.000 litros de gasóleo, pelo que foi coloca uma barreira em volta da draga e pedido à empresa que começasse a retirar o combustível. Em declarações à Renascença, o capitão do porto diz que esta operação deverá ocorrer no mais breve espaço de tempo, "se possível ficar concluída ainda hoje".
Segundo a mesma fonte, a saída de combustível que existe neste momento é "residual" e "vai evaporar".
Fonte: RR