845: Mau tempo no Algarve
Barco e helicóptero resgatam ocupantes de carrinha e jipe em duas ribeiras no Algarve
Uma carrinha que transportava fruta ficou esta segunda-feira, cerca das 17h00, atolada numa zona inundada pelas águas da ribeira de Quarteira, no concelho de Albufeira, tendo os seus três ocupantes sido resgatados com o apoio de um barco de borracha dos bombeiros.
Os ocupantes “vinham de uma propriedade quando foram surpreendidos pela inundação e não se aperceberam da sua real dimensão, ao tentarem atravessar o local. Depois, tiveram de subir para cima do carro. Foi então que alguém os viu e chamou as autoridades para os socorrer”, contou uma testemunha ao barlavento.online.
No Porto de Lagos, no interior do concelho de Portimão, às 17h45, um helicóptero da Autoridade da Protecção Civil resgatou três pessoas que tentaram atravessar a ribeira num jipe e acabaram por ser arrastadas pela água.
Na operação de socorro estiveram ainda envolvidos seis bombeiros com o apoio de duas viaturas.
Protecção civil retira água das piscinas municipais de Faro e carro de ribeira
O temporal com chuva e vento que se registou esta noite e madrugada em Faro levou a Protecção Civil a ter que esvaziar as piscinas municipais e a ter que retirar um carro de uma ribeira para onde deslizou.
Em declarações à Lusa, fonte da Protecção Civil Municipal em Faro indicou que esta manhã tiveram de esvaziar as piscinas municipais da capital algarvia, por estas terem começado a transbordar.
A causa do transbordo nas piscinas municipais ainda está por apurar, mas pode estar relacionado com falha de bombas, acrescentou.
Um carro deslizou hoje para a ribeira da Conceição de Faro e obrigou a Protecção Civil a retirar a viatura daquele pequeno rio, mas não há registo de nenhum ferido, pois o carro estava vazio.
O Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) adiantou à Lusa, no entanto, que não há registo de incidentes graves relacionados com o mau tempo.
Fonte: Lusa/Barlavento Online