837: Mau tempo no Algarve
Temporal derruba árvore de Natal gigante no centro histórico de Portimão
O temporal que esta madrugada percorreu o Algarve deixou um rasto de destruição no centro de Portimão, onde a vítima mais visível foi a árvore de Natal gigante da praça da Alameda, junto à Rua do Comércio.
Mas o mau tempo, com ventos a atingirem mais de 100 km/h, provocou ainda o derrube de inúmeras iluminações de Natal em toda a cidade e na Praia da Rocha, bem como prejuízos em carros e lojas atingidos por chapas metálicas que voaram.
A ponte velha do Arade chegou a estar com o trânsito cortado durante a madrugada, devido ao derrube das iluminações de Natal na entrada da estrutura.
Ao que o barlavento.online apurou junto de várias fontes e constatou no local, na zona da Cerca do Colégio, junto ao mercado municipal, chapas metálicas da vedação de zonas de obra voaram, atingindo automóveis e mesmo a montra de uma padaria.
Houve ainda inúmeras árvores derrubadas, tanto nessa zona da Cerca do Colégio, como na Prainha.
Estradas cortadas no interior de Tavira devido a inundações
A estrada entre São Domingos e Tavira está cortada ao trânsito devido a inundação, provocada pelo transbordo da ribeira que corre paralela àquela via, apurou o barlavento.online no local.
O corte da via deu-se por volta as 7h30 e ainda se mantém.
Também a estrada entre Cachopo (Tavira) e Martim Longo (Alcoutim) esteve condicionado, devido à queda de uma árvore sobre a via.
O mau tempo que esta madrugada assolou todo o país, deixou também um rasto de estragos no Algarve, embora não haja vítimas a lamentar.
O vento provocou falhas eléctricas em Silves e Loulé.
Ao todo, segundo o CDOS, houve o registo de 28 inundações, 54 árvores caídas, quatro quedas de cabos eléctricos e dois desabamentos, de um muro em Faro e de um telhado em Odelouca.
Nesta localidade do concelho de silves, uma senhora ficou desalojada.
Entre os prejuízos há a registar ainda a queda da árvore de Natal gigante da Alameda, no centro histórico de Portimão, bem como o derrube de inúmeras iluminações de Natal em toda a cidade e na Praia da Rocha,.
Em Portimão, na zona da Cerca do Colégio, junto ao Mercado Municipal, vedações metálicas de zonas em obras voaram e atingiram automóveis estacionados e pelo menos a montra de uma padaria.
Fonte: Barlavento Online