Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tempo no Algarve

Estado do Tempo, Previsões, Alertas e Notícias sobre a Região Algarvia. E-mail: temponoalgarve@sapo.pt

Tempo no Algarve

Estado do Tempo, Previsões, Alertas e Notícias sobre a Região Algarvia. E-mail: temponoalgarve@sapo.pt

Calendário

Junho 2015

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

anúncio

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Facebook

Relógio

Misterwhat

Comentários recentes

Ofertas de Emprego - Faro

Google

Pesquisa

Custom Search

18
Jun15

2353: Três mortos e 31 feridos em capotamento de autocarro na Via do Infante

Tempo no Algarve

Três pessoas - duas mulheres e um homem - morreram esta quarta-feira à noite após o despiste de um autocarro de turismo que levava 33 passageiros de nacionalidade holandesa, na Via do Infante (A22). Trinta e uma pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave.  09h18

O ferido grave do autocarro sinistrado mantém-se internado no hospital de São José, em Lisboa, em estado crítico, mas estável, disse à agência Lusa uma fonte hospitalar.

De acordo com uma fonte hospitalar, o ferido, um homem de 63 anos, deu entrada na urgência de um dos hospitais do Centro Hospitalar Lisboa Central às 03h00.

"O ferido está internado na unidade de neuro-críticos do Hospital de São José. Está estável e vai ser submetido ainda esta manhã a uma cirurgia a um traumatismo facial", adiantou a mesma fonte.

08h08 O autocarro que se despistou na quarta-feira na Via do Infante, no Algarve, provocando a morte a três turistas holandeses, foi retirado às 07h00 da ravina onde tinha caído, disse uma fonte da GNR de Albufeira (Faro).

"O autocarro foi retirado do local cerca das 07h00. No local encontram-se ainda elementos da concessionária da autoestrada para avaliar as infraestruturas", disse à agência Lusa uma fonte do destacamento de trânsito da GNR de Albufeira, distrito de Faro.

A mesma fonte adiantou que o trânsito estava às 07h30 a "fazer-se com normalidade".

O autocarro que capotou às 23h02 de quarta-feira, na A22 (Via do Infante),junto ao nó de Paderne, no sentido Faro-Portimão, provocou a morte a três turistas holandeses e 31 feridos, três dos quais em estado grave.

Um dos feridos foi transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa, enquanto os outros foram transportados para o Hospital de Faro e para os Serviços de Urgência Básica (SUB) de Albufeira e Loulé.

O assessor do Centro Hospitalar do Algarve adiantou à Lusa que estão internados na unidade de Faro 11 feridos, três dos quais em estado crítico e oito em estado não critico, mas com gravidade.

Já na unidade de Portimão foram assistidos outros três feridos, enquanto os restantes que apresentavam ferimentos ligeiros foram observados nos centros de saúde de Albufeira e Loulé, sem precisar, no entanto, quantos.

18 de junho - 07h05

Os bombeiros colocaram já na vertical o autocarro acidentado na noite de quarta-feira na Via do Infante, no Algarve, que provocou a morte a três turistas holandeses, mas às 06h30 ainda não o tinham conseguido retirar do local.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse à agência Lusa, às 06h45, que o local onde o autocarro capotou, uma ravina, é de difícil acesso, pelo que as operações para o retirar poderão demorar.

17 de junho O acidente ocorreu ao quilómetro 48, perto da saída da A22 para Albufeira, sentido Faro-Portimão. A viatura capotou e foi projetada de forma violenta para fora da autoestrada, caindo de um viaduto para uma via secundária.

Nas chamadas feitas para o INEM ouviram-se os gritos de aflição e desespero das primeiras pessoas que pediram socorro. No local deslocaram-se 156 operacionais apoiados por 59 veículos. Foram também enviados para ajudar no socorro dois helicópteros do INEM.

O autocarro tinha saído do aeroporto de Faro e seguia na direção de Portimão. Ao que o CM apurou, o motorista ter-se-á sentido mal. Alerta às 23h02

O alerta foi dado às 23h02 para os Bombeiros de Albufeira, que de imediato mobilizaram os meios. A autoestrada foi cortada nos dois sentidos e montado um hospital de campanha. Às 02h22, o comandante dos Bombeiros fez o ponto de situação. Já todas as vítimas tinham sido retiradas e transportadas para os hospitais de Faro, Portimão e São José, em Lisboa. Duas pessoas tiveram que ser desencarceradas do autocarro. O motorista, de nacionalidade portuguesa, foi quem deu o alerta do acidente. Encontrava-se em estado grave mas já falou com as autoridades.

A operação montada pelas autoridades para assistência aos feridos do acidente ficaram terminadas cerca das 02h30.

O trânsito no sentido Portimão-Faro da A22 foi reposto às 03h00 desta quinta-feira.

Câmara fornece mantimentos

A Câmara de Albufeira forneceu mantimentos aos feridos e operacionais que estão no local do acidente e disponibilizou uma viatura para transportar as bagagens dos passageiros para um local seguro, disse o presidente da autarquia.

Em declarações à agência Lusa, Carlos Silva e Sousa, que está a acompanhar as operações no terreno, disse que estão ainda a ser averiguadas as causas do acidente com o autocarro de turismo, da empresa Frota Azul.

 

Fonte: CM

Calendário

Junho 2015

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

anúncio

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Facebook

Relógio

Misterwhat

Comentários recentes

Ofertas de Emprego - Faro

Google

Pesquisa

Custom Search