27: Mau Tempo no Algarve
Fustigado por temporal
O mau tempo chegou ontem ao início da noite ao Barlavento algarvio com chuvas intensas e vento forte a fustigarem a zona de Sagres e a derrubarem árvores em Monchique e Aljezur.
Fonte: Correio da Manhã
Três acidentes de viação na Via Infante (A22), quedas de árvores e de enfeites de Natal em várias localidades do Algarve é o resultado do mau tempo registado hoje na região.
Nas últimas horas foram registadas 14 ocorrências pelo Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) em Faro "sem gravidade", apenas com quedas de árvores e de enfeites de Natal em Aljezur, Loulé, Monchique, Tavira, Lagos e Vila Real de Santo António, informou fonte do CDOS.
Ao longo da manhã, a Brigada de Trânsito registou, por seu turno, três acidentes na Via Infante de Sagres (A22), dois na zona de Lagos e um despiste junto ao nó de Olhão.
Qualquer dos acidentes apenas provocou danos matérias, confirmou fonte da Brigada de Trânsito de Albufeira.
A Polícia Marítima (PM), por seu lado, indicou que nenhuma das barras foi fechada até ao momento, o que significa que apesar da "ondulação acima do normal", a navegação está a ser feita por todas as embarcações.
O Algarve está em situação de alerta laranja com precipitação, vento e forte agitação marítima, uma situação que se deverá prolongar durante toda a tarde de hoje, mas com ligeiras melhorias para quarta-feira, de acordo com o Instituto da Meteorologia.
Fonte: Observatório do Algarve