549: Olhanense: Jorge Costa promete jogar para ganhar na Luz
O treinador do Olhanense Jorge Costa garantiu hoje que vai jogar para ganhar frente ao Benfica, na Luz, em jogo da terceira fase da Taça da Liga em futebol, mantendo a filosofia habitual da Liga de Honra.
O ex-central portista lembrou que os objectivos da equipa passam mais pela Liga de Honra, prova que lidera, mas recusou cautelas defensivas: "jogamos sempre para ganhar e conquistar os três pontos em qualquer terreno".
"Sabemos que não é um jogo fácil, mas o Olhanense só sabe jogar de uma maneira: procurar sempre a vitória. Independentemente de ser na Luz, contra o Benfica, vamos fazer isso amanhã (quarta-feira)", sublinhou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
Depois de uma derrota caseira na primeira jornada do Grupo C da terceira fase da Taça da Liga, ante o Belenenses (0-2), a turma algarvia procura pontos que ainda lhe permitam sonhar com o apuramento para as meias-finais.
"É evidente que para nós, clube, cidade e região, é um jogo especial, contra uma grande equipa, que criou grandes expectativas e ansiedade, mas é só mais um jogo", comentou.
O treinador do emblema de Olhão desvalorizou um eventual mau momento do Benfica, analisando friamente a questão.
"O Benfica é o primeiro classificado da Liga e atravessa um bom momento. Mais, é uma equipa que quer conquistar títulos e vê na Taça da Liga essa possibilidade", referiu.
A nível pessoal, será um "jogo normal", frente a uma adversário frente ao qual o agora treinador jogou muitas vezes, mas para os seus atletas será diferente.
"É um jogo grande para os jogadores e temos de aproveitar esta oportunidade para podermos aparecer e para que a gente do futebol fique a saber que em Olhão há qualidade e bons jogadores", assegurou Jorge Costa.
De Olhão, devem viajar "mais de 1.500 pessoas", espera o presidente do clube, Isidoro Sousa, uma vez que o clube conta com 10 autocarros cheios e há outros tantos de excursões particulares, juntando-se a quem se desloca de carro.
Depois do jogo com o Benfica, a comitiva do Olhanense viaja para o Norte, onde ficará até domingo, dia em que defronta o Vitória de Guimarães, na última jornada desta fase da Taça da Liga.
Messi, castigado, não pode jogar com os "encarnados", e a lista de indisponíveis aumenta com os lesionados Anselmo, Paulo Renato, Branquinho e Guga.
Fonte: Barlavento Online