469: Portimonense-Olhanense, 2-3: Vitória ao cair do pano
O Olhanense assumiu provisoriamente à liderança da Liga Vitalis depois de ter ganho hoje o dérbi algarvio com o Portimonense, por 3-2, no encontro que abriu a 7.ª jornada da competição.
Os comandados de Jorge Costa somaram a segunda vitória consecutiva no campeonto, ambas em terreno adverso, garantindo hoje o triunfo graças a um tento de Steven Vitória, aos 88'.
O Olhanense inaugurou o marcador aos 15 minutos, através de um cabeceamento certeiro de Djalmir, mas Diogo (41') e Narcisse (45') deram a volta ao marcador ainda antes do intervalo, com dois remates de fora da área.
Na segunda parte, os visitantes surgiram dispostos a recuperar a vantagem e, depois de Ukra (57') e Guga (58') terem atirado ao "ferro", empataram com um novo tento de Djalmir, aos 65', na marcação de uma grande penalidade a punir uma mão na bola de Raphael Freitas.
Nos instantes finais, quando já poucos esperariam um triunfo de qualquer das equipas, surgiu o golo do triunfo olhanense, com Steven Vitória a aproveitar uma confusão na área da casa para garantir os três pontos.
Sob arbitragem de Paulo Costa (Porto), as equipas alinharam:
PORTIMONENSE - Paulo Ribeiro, Ricardo Pessoa, Anilton, Fausto, Emídio Rafael, Nuno Coelho, Diogo, Narcisse (Rui Pedro, 75'), Vasco Matos (Philco, 85'), Henrique e Raphael Freitas (Hugo Santos, 69').
OLHANENSE - Bruno Veríssimo, João Gonçalves, Marco Couto, Steven Vitória, Stéphane, Edson (Ukra, 46'), Castro (Messi, 83'), Rui Duarte, Guga (Rui Baião, 72'), Djalmir e Toy.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Stéphane (13'), Guga (51'), Nuno Coelho (61'), Raphael Freitas (65'), Henrique (73'), Diogo (87'), Emídio Rafael (90'+2) e Djalmir (90'+3). O treinador do Portimonense, Vítor Pontes, foi expulso do banco, aos 90'.
Fonte: Record