467: Energia eólica para o Algarve
A Direcção Geral de Energia e Geologia divulgou os resultados dos lotes lançados a concurso para a produção de energia eólica. Algarve incluído.
A Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG) divulgou as propostas vencedoras de 7 dos 13 lotes da Fase C da eólica, lançados a concurso em Maio deste ano.
No que respeita ao Algarve, a proposta melhor classificada foi a do agrupamento Parque Eólico de Tavira, no lote 12 (6 MVA, em Loulé com Tavira e Silves).
O concorrente Unit Energy – Energias Renováveis propôs o maior desconto para o lote 13 (5 MVA), nos municípios de Lagos e Aljezur.
Nos restantes lotes a concurso, o lote 6 (8 MVA), localizado em Montemor-o-Novo com Alcácer do Sal, foi atribuído à Perform 3 – Parques Eólicos.
O lote 7, também com 8 MVA, situado em Alcobaça e Santarém, vai pertencer ao agrupamento para o Parque Eólico da Serra dos Candeeiros – Norte.
A melhor proposta para o lote 8 (8 MVA), em Idanha-a-Nova com Castelo Branco, foi apresentada pela Enerfer – Produção de Energia Solar e Eólica. No lote 9 (8 MVA), em Portalegre, o maior desconto foi oferecido pela empresa Gasfomento – Sistemas e Instalações de Gás.
A Enernova apresentou o maior desconto no lote 10 (6 MVA), em Santa Maria da Feira, e a Efacec Engenharia levou a melhor no lote 11, com a mesma potência, referente a Figueira da Foz.
Os resultados podem ser consultados aqui.
Fonte: Observatório do Algarve