335: Algarve mais seguro a partir de Julho
Mais 609 elementos policiais vão transformar a região algarvia numa das mais seguras da Europa. Garantia de ministro.
O Algarve vai ganhar a partir de 1 de Julho, e até 30 de Setembro, mais 609 elementos policiais no âmbito da operação "Verão Seguro", e o ministro da Administração Interna garante que a região se mantém uma das mais seguras da Europa.
A região mais a sul de Portugal vai ter mais 419 elementos da GNR, 104 da PSP e 86 da Polícia Marítima, anunciou Rui Pereira, no âmbito da cerimónia de apresentação "Verão Seguro" para o Algarve, que decorreu este domingo em Olhão.
"É um dos programas mais importantes para o policiamento de proximidade. O reforço é muito significativo e em termos líquidos, em relação ao ano passado, significa que vai haver mais 381 homens e mulheres no Algarve", acrescentou o ministro, frisando que este ano o Governo "está a apostar muito fortemente na operação Verão Seguro".
No ano passado, o Algarve teve um reforço de efectivos em menos de 381 polícias, que foram desviados para Lisboa para a missão da presidência portuguesa na União Europeia.
A operação "Verão Seguro" corresponde a uma missão do policiamento de proximidade e uma missão que tem em conta a importância que o turismo balnear no nosso país, explicou Rui Pereira.
O responsável do Ministério da Administração Interna pretende "aumentar o sentimento de segurança" no país através de políticas efectivas, e deu os exemplos do recrutamento de mais dois mil homens para a PSP e GNR e o investimento em instalações, viaturas e armas.
Fonte: Observatório do Algarve